3 de setembro de 2010

"Shhhh, está tudo bem!..."

Parece tudo calmo...
Finalmente, fecho os olhos, inspiro... E puxo para mim o ar que me cerca. 
Sim, é verdade. Está tudo no sítio certo.
Sigo em frente. De olhos fechados... afinal, da última vez que confirmei, o caminho estava livre.
Tropeço. Em ti. 
Não é a primeira vez. Já nos tinhamos cruzado. 
Mas desta vez, talvez porque quando está tudo calmo, a mais pequena agitação se torna no mais notório abalo.
Sorrio. "Vai ser diferente. Apesar de tudo, vai correr bem". 
Não corre.
E antes que haja tempo para correr mal (enquanto nos ficamos pelo não correr bem), afasto-me de ti sem pensar duas vezes ou olhar para trás.
Incrivelmente, nesse instante, volta a mim a sensação de alívio.
Mas eu sei que é mais uma marca. 
Sei que passa, mas que, ao mesmo tempo, fica. Vai ficando...
Mas não há nada a fazer para além disto.
E eu, que ultimamente era duas, A Que Sente e A Que Pensa, deixo-me novamente unir. Ganha A Que Pensa. Sabe que A Que Sente também vai ficar melhor assim. 
Afinal, foi só um susto. Calma, já passou...  



2 comentários:

Licas disse...

estava com saudades dos teus textos.

C' disse...

E eu estava com saudades de escrever. :)