5 de agosto de 2010

Permanecer

Ultimamente massacrava-me com a ideia de que muita gente que foi essencial para mim, agora tinha desaparecido.
Era um misto de sentimento de culpa, de saudade, de pena...
Percebi que nem toda a gente pode ficar. Que apenas alguns têm a sorte (ou o azar) de se manterem na minha vida de uma maneira constante. Não por terem mais valor, ou porque, em algum momento me marcaram mais. Ficam porque podem... Porque, por alguma razão, o caminho que fazemos tende a cruzar-se e a manter-nos próximos.
E vi que todas as pessoas que marcam não perdem importância pela distância ou pelo tempo. Ficam gravadas na nossa história, marcadas a ferro e fogo, tatuam-nos a vida e cunham a memória. Tornam-se indiscutivelmente parte de nós por tudo o que deram, por tudo o que mudaram, por tudo o que viveram connosco.
É o bom de não vivermos isolados... Há sempre alguém que nos diz mais, alguém que passa pelas coisas connosco, alguém a quem associar uma música, um lugar, uma palavra.
São esses que não partem... Os que nos dão um bocadinho de si, que partilham o pormenor mais pequeno, que deixam um sinal da sua passagem e que se atrevem a deixar-se marcar.


Esses permanecem... Independentemente do tempo que ficam.

2 de agosto de 2010

Expectativa

Por vezes, o nosso maior erro é esperar demasiado... Quando contamos com muito, raramente saimos surpreendidos. Das duas uma, ou temos alguma coisa que corresponda às nossas expectativas ou, pior, o que temos desilude-nos e fica longe daquilo que queriamos receber.
Convosco, deixei-me surpreender... A minha entrada foi tudo menos planeada e, embora a primeira experiência que tive convosco tenha sido optima, o que veio depois foi muito,muito melhor.
Cada um de vocês trouxe alguma coisa nova, alguma coisa que me surpreendeu... E conseguiram-me prender a vocês com os gestos mais simples e os momentos mais sinceros.
Porque a verdade é que há palavras que só devem ser ditas em determinados contextos. Que, fora do seu tempo ou do seu espaço, não fazem qualquer sentido. E nós criamos esse tempo e esse espaço.
Mesmo fazendo parte do grupo há pouco mais de cinco meses, já me sinto parte dele.
Vocês são a minha pausa da rotina.
Nós crescemos muito com tudo o que já fizemos.
E isso, mais do que me deixar surpreendida, deixa-me orgulhosa.

Sei que vamos continuar a caminhar... Passo a Passo. Para o nosso Nascer do Sol.

Free Love <3