3 de novembro de 2009

Parabéns *

Podia dar-te os parabéns pelos 18 anos. Devia. Aliás, vou dar-tos : Parabéns Rutinha :) Já tens 18 anos ;)

Mas os teus 18 anos (falo como velhota experiente que sou), não vão mudar nada... Para além do pequeno pormenor de já poderes votar, pouco mais se vai alterar.

Por isso hoje, no dia dos teus anos, quero dar-te os parabéns, sim. Mas quero dar-tos por alguma coisa que realmente faz diferença, que realmente marca e muda a (minha) vida. Que me faz conhecer-te há, pelo menos dezoito anos, e conhecer-te como a palma da minha mão. Que me faz sentir uma falta imensa da tua presença, da tua alegria que era instantâneamente a minha, da nossa incomparável cumplicidade de comunicarmos com um olhar, de seres o simétrico de mim, o lado completamente oposto, e isso nos tornar complementares. Estes parabéns hoje trazem um sentimento diferente daqueles com que estamos habituadas a lidar. Têm um travo a saudade. A falta. A distância. A tempo. Eles existem, estão lá. Mas não nos impedem de nos mantermos as mesmas juntas, de eu te escrever posts às 6, 7 da manha e de tu os ires ver pouco tempo depois. De me ligares antes de uma aula só para me matares por tlm. De eu precisar de ti, da tua presença, da maneira como me falas mais fundo sem dizeres nada de complicado. Sinceramente? De tomar conta de ti e de me refugiar em nós. Na nossa alegria, na nossa sinceridade, na nossa transparência, na nossa agitação.
Parabéns, Soulmate. Porque conseguimos. Porque não mudamos um pormenor sequer do que éramos. Porque tu continuas a ser a minha Ru e eu a tua Popota. Porque não nos limitamos a viver do passado e das recordações. Aprendemos a construir um futuro longe dos moldes a que estávamos habituadas.
Parabéns, Soulmate. Por tudo o que és. Por teres a capacidade de marcar e mudar a minha vida, ao ponto de ela ser inconcebível sem ti.
Parabéns, Soulmate. Porque somos duas pessoas diferentes (e agora distantes). Porque somos opostos da mesma linha. Mas principalmente porque, juntas, somos muito, muito mais.

Love you, Soulmate*



["For all of my life you know i'll always be right there..."]

1 comentário:

Licas disse...

Parabéns Rutinha :)